No figma existem os tamanhos fixos dos links no footer em relação ao body, por que isso não foi utilizado? a gente se baseou no "olhometro"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No figma existem os tamanhos fixos dos links no footer em relação ao body, por que isso não foi utilizado? a gente se baseou no "olhometro"
man, não se prenda muito ao figma não ele ajuda muito, mas não passa disso uma ajuda/guia a maior parte vai do "olhometro" com base nas suas experiências, mas isso não é ruim.
Bons estudos.
Mas mesmo se fosse no olhometro, eles poderiam usar a unidade de pixel (px) mas usaram %. Dando uma olhada por fora, isso deve ser por alguma coisa de responsividade. Eles só colocaram em % e não explicaram o por quê, visto que a gente ate agora só usava px
o uso do % é mais para deixar flexível, pois se usar o numero em px ele ficaria fixo e nao mudaria com o tamanho da tela é para ficae un poquinho mais responsivo como você mesmo falou. você vai vez naa próximas aulas eles reforçando a parte da responsividade mesmo, se nao tiver ficado claro pode falar que explico melhor também.
bons estudos.
Bon dia pessoal,
Anteriormente, havia deixado algumas referências e exemplos sobre responsividade e diferentes tipos de unidades de medida para um aluno.
Caso desejarem, haverá indicações nessa thread: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-mexer-no-tamanho-da-imagem-288875
Bons estudos,
Felipe D. R