Pelo que entendi é por que ela tem um valor de inicialização que não muda, os demais fizeram parte pois devem ser diferentes a cada nova instancia de objetos.
Pelo que entendi é por que ela tem um valor de inicialização que não muda, os demais fizeram parte pois devem ser diferentes a cada nova instancia de objetos.
Oi Victor, tudo bem?
Como sabemos, o motivo para o construtor ser tão útil para nós, é porque ele garante que membros específicos que consideramos essenciais para nossa classe, sejam inicializados no momento em que criamos um novo objeto. Seguindo o mesmo exemplo da Conta, temos 3 properties: titular, numero e saldo; mas agora pensa comigo, quando abrimos uma nova conta no banco, quais dessas properties são essenciais para que ela seja considerada uma Conta de verdade? A resposta é o titular e o numero da conta. Ou seja, não importa se em um banco temos mil contas abertas, todas elas terão um titular e numero de conta definidos, diferente do saldo que sempre começará com o valor 0!! (até porque criar uma conta e ela já vir com dinheiro depositado seria bom demais pra ser verdade)
Não sei se fui claro, mas basicamente, de acordo com a regra de negócio adotada por bancos, não existe Conta sem titular e numero, portanto elas devem ser exigidas pelo construtor, já informações como o saldo podem vir em seu formato padrão (zerado), pois uma Conta com saldo zerado pode existir mesmo sem precisarmos definir um valor logo de cara.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só avisar!
Bons estudos!!
Tudo bem Thiago e vc?
Ajudou bastante sim cara, não tinha pensado por esse lado.
abs