Ao aplicar em meu código uma classe com as especificações funcionou, então a resposta não estaria incorreta. Tanto o id quanto a class resolveriam a questão
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao aplicar em meu código uma classe com as especificações funcionou, então a resposta não estaria incorreta. Tanto o id quanto a class resolveriam a questão
Oi Jéssica, tudo bem?
Concordo com você. Daria para usar ambas soluções. Acredito que o instrutor pediu a melhor maneira para frisar o fato que ID é único e se vamos pegar apenas um elemento, o ID poderia ser utilizado.
Hoje as boas práticas dizem que para evitar problemas com relação a especificidade CSS o melhor caminho é tentar usar apenas seletores de classes, usando alguma arquitetura CSS como BEM por exemplo.
Espero ter ajudado e bons estudos,
Abcs!
Bem, então:
-Se você concorda comigo
-As melhores práticas dizem para utilizar os seletores de classes
-E o instrutor utilizou a as classes ao invés do ID para a mesma solução em capitulos a frente.
Por que a resposta está incorreta?
Oi Jéssica,
Para um aluno que está começando no mundo front-end, nós instrutores acabamos podando um pouco o que passar para o aluno a fim de não prejudicá-lo, entende?
Boas práticas são interessantes para quem já criou uma base sólida de conhecimento, senão acaba sendo muito conteúdo.
De qualquer forma editei o exercício para que não tenha mais esse problema, ok? Se você tiver outra sugestão para alterar o enunciado pode mandar por aqui ou pelo próprio exercício, ok?
Abcs!
Ok, obrigada pela atenção!