2
respostas

Por que a minha palavra está imprimindo como Maiuscula?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu fiquei meio sem entender quando eu digitei o comando pedido no exercício no CMD do Python e misticamente ele escreveu corretamente!

Entretanto na questão é enfatizado que a primeira letra deveria continuar minuscula, porque ela é impressa como maiuscula? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEu não errei a questão, mas mesmo assim queria saber o por quê disso.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Muito obrigado pelo suporte Obs: Acho que as prints vão subir bugadas.

2 respostas

Olá, quando você, no CMD, digitou "nome.capitalize()" ele imprime o resultado desse comando, não tem erros aqui. Para o código você teria a capitalização sendo executada mas não impressa, o motivo da não impressão é por conta da variável "nome" não ser alterada. Para que o "print(nome)" imprimisse o nome com o "C" em maiúsculo precisaria que fosse escrito "print(nome.capitalize())" ou atribuir uma nova variável a "nome.capitalize()" e pedir sua impressão.

Oi, Gustavo, o CLI (command-line interface) do python mostra o retorno da função capitalize(), mas não modifica o a variável nome

Vc deve criar outra variável para receber este retorno do capitalize()

nome = "gustavo"
nomeCapital = nome.capitalize()

print(nome) # 'gustavo'
print(nomeCapital) # 'Gustavo'