1
resposta

Por que a câmera muda a largura repentinamente?

Quando estou fazendo o jogo, de repente vejo que a MainCamera ficou mais larga, deixando aparecer aquele azul de fundo. Eu tenho que ir lá naquela lista de layouts e trocar para "Default" para voltar ao normal... mas, sempre dou um play no jogo novamente, que a Unity muda a largura da câmera!!! Não sei se sempre é por causa do Play, porque já aconteceu de mudar e eu nem perceber. E pior... quando eu dou um build e executo eu reparo que a largura está menor na tela do que a que estava na MainCamera.

Como faço para a Camera não mudar a vista e por que ela muda sem eu fazer nada com ela (aparentemente)?

Obrigado.

1 resposta

A largura da sua tela deve estar mudando porque você não configurou o aspecto do seu jogo. Você tem algumas opções no topo da aba "game".

Uma dessas opções é o Aspect ratio que diz para a unity qual a proporção de tela que estamos usando para nosso jogo. No nosso caso escolhemos 16:9 como resolução e com isso a unity "trava" o tamanho da câmera para nós.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software