Gente, tenho uma dúvidazinha.
Por que fazer >=2 ao invés de >1?
Convenção? Facilidade na leitura? Só pra saber e passar a implementar o padrão :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gente, tenho uma dúvidazinha.
Por que fazer >=2 ao invés de >1?
Convenção? Facilidade na leitura? Só pra saber e passar a implementar o padrão :)
Olá André, tudo bem? No que você está se referindo?
Por exemplo, o que foi ensinado a ser feito é desta forma
boolean acompanhado = quantidadePessoas >=2;
Mas ao escrever
boolean acompanhado = quantidadePessoas >1;
O resultado seria o mesmo. Tou tentando entender da razão de o professor ter feito desta forma, mas acho que já tenho uma resposta (a chance de haver uma confusão na leitura do código ao ver o >1 ali é muito maior do que dizer >=2. Também se a quantidade for 1, não vai compilar)
Perguntei mas meio que me respondi rsrsrs
Se tiver alguma outra observação, ficarei grato de saber!
Oi André,
Eu acho que é o tipo de validação, por exemplo, se eu tiver uma variável $quantidadedePessoas e ela for igual a 2 , se passar só o >1, ele só avaliasse se a variável é maior que 1. E se for >=2, ele utilizasse pra avaliar se uma variável é maior ou igual a outra.
Acredito que seja apenas um exemplo do exercício. Poderia ser tanto >=2 ou >1 dependendo de como o problema está se referindo. Como ele quis apenas dar um exemplo ele colocou >=2 e isso não se torna uma convenção. Dependendo do problema de um exercício você pode colocar >=2, >=5 e assim por diante. Foi isso que eu compreendi da sua pergunta, caso não seja essa a sua dúvida fique a vontade para perguntar novamente, abraços!