4
respostas

Por que >=2

Gente, tenho uma dúvidazinha.

Por que fazer >=2 ao invés de >1?

Convenção? Facilidade na leitura? Só pra saber e passar a implementar o padrão :)

4 respostas

Olá André, tudo bem? No que você está se referindo?

Por exemplo, o que foi ensinado a ser feito é desta forma

boolean acompanhado = quantidadePessoas >=2;

Mas ao escrever

boolean acompanhado = quantidadePessoas >1;

O resultado seria o mesmo. Tou tentando entender da razão de o professor ter feito desta forma, mas acho que já tenho uma resposta (a chance de haver uma confusão na leitura do código ao ver o >1 ali é muito maior do que dizer >=2. Também se a quantidade for 1, não vai compilar)

Perguntei mas meio que me respondi rsrsrs

Se tiver alguma outra observação, ficarei grato de saber!

Oi André,

Eu acho que é o tipo de validação, por exemplo, se eu tiver uma variável $quantidadedePessoas e ela for igual a 2 , se passar só o >1, ele só avaliasse se a variável é maior que 1. E se for >=2, ele utilizasse pra avaliar se uma variável é maior ou igual a outra.

Acredito que seja apenas um exemplo do exercício. Poderia ser tanto >=2 ou >1 dependendo de como o problema está se referindo. Como ele quis apenas dar um exemplo ele colocou >=2 e isso não se torna uma convenção. Dependendo do problema de um exercício você pode colocar >=2, >=5 e assim por diante. Foi isso que eu compreendi da sua pergunta, caso não seja essa a sua dúvida fique a vontade para perguntar novamente, abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software