Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Por qual motivo utilizamos duas propriedades "iguais"?

Olá, boa noite! Tudo bem com vocês?

Me ficou uma dúvida numa div em que aplicamos duas propriedades de "align-items-center" e "justify-content-center".

Removi a propriedade de align-items-center e notei a diferença apenas tamanhos que seriam para tablets mas não consigo entender por qual motivo só afetou essa resolução.

Ficaria grato se alguém soubesse me tirar essa dúvida,

Obrigado!!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Por algum motivo desconhecido meu código não foi inserido :S

<div class="d-flex flex-column flex-lg-row align-items-center justify-content-center gap-3 px-3">
solução!

Olá, Alejandro! Tudo bem e você?

A propriedade "align-items-center" é utilizada para alinhar os itens verticalmente no centro da div, enquanto a propriedade "justify-content-center" é utilizada para alinhar os itens horizontalmente no centro da div.

Quando você removeu a propriedade "align-items-center", pode ter ocorrido uma diferença apenas na resolução de tablets porque, possivelmente, a altura da div foi afetada e, consequentemente, o posicionamento dos elementos dentro dela.

Para entender melhor, imagine que a div tenha uma altura fixa e que os elementos dentro dela possuam alturas diferentes. Com a propriedade "align-items-center", os elementos serão alinhados verticalmente no centro da div, independentemente de suas alturas. Já sem essa propriedade, os elementos serão posicionados de acordo com suas alturas, o que pode causar uma diferença na aparência da div.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Bons estudos!