Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Por qual motivo utilizamos duas propriedades "iguais"?

Olá, boa noite! Tudo bem com vocês?

Me ficou uma dúvida numa div em que aplicamos duas propriedades de "align-items-center" e "justify-content-center".

Removi a propriedade de align-items-center e notei a diferença apenas tamanhos que seriam para tablets mas não consigo entender por qual motivo só afetou essa resolução.

Ficaria grato se alguém soubesse me tirar essa dúvida,

Obrigado!!

2 respostas

Por algum motivo desconhecido meu código não foi inserido :S

<div class="d-flex flex-column flex-lg-row align-items-center justify-content-center gap-3 px-3">
solução!

Olá, Alejandro! Tudo bem e você?

A propriedade "align-items-center" é utilizada para alinhar os itens verticalmente no centro da div, enquanto a propriedade "justify-content-center" é utilizada para alinhar os itens horizontalmente no centro da div.

Quando você removeu a propriedade "align-items-center", pode ter ocorrido uma diferença apenas na resolução de tablets porque, possivelmente, a altura da div foi afetada e, consequentemente, o posicionamento dos elementos dentro dela.

Para entender melhor, imagine que a div tenha uma altura fixa e que os elementos dentro dela possuam alturas diferentes. Com a propriedade "align-items-center", os elementos serão alinhados verticalmente no centro da div, independentemente de suas alturas. Já sem essa propriedade, os elementos serão posicionados de acordo com suas alturas, o que pode causar uma diferença na aparência da div.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Bons estudos!