Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Por qual motivo o método getEntityManager() não é estático?

Isolamos na classe JPAUtil a criação da EntityManagerFactory. Quando queremos obter um EntityManager, precisamos instanciar JPAUtil para executar o método getEntityManager().

Por qual razão não foi deixado o método getEntityManager() como estático para que pudesse ser acessado diretamente sem a necessidade de instanciarmos JPAUtil?

1 resposta

Oi João, tudo bem ?

Acredito que ambas as formas estão certas, contudo é bem mais comum ao trabalharmos com JPA, injetarmos ela, dessa forma sequer nos preocupamos em como ela é criada.