Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Por qual motivo devemos usar <strong> e <em> ao invés de <n> e <i>?

No passado usavamos as tag's < n > para aplicar negrito e < i > para colocar itálico, porém, nas aulas que assisti até o momento foram passadas < strong > e < em >. Na página o resultado foi o mesmo mas por qual motivo aprendemos uma e não a outra, existe diferença entre elas?

7 respostas
solução!

Hérson, tem a ver com a acessibilidade.

Quando um browser para cegos lê aquela parte com STRONG, a “voz dele” será alterada, ele passará a ler com mais força, já com o B isso não deve acontecer.

A mesma coisa acontece com o EM e o I. Quando uma parte do texto é marcada com EM, você dá um significado ao texto, você diz que aquela determinada parte deve ser lida com mais ênfase.

Entendi. Muito obrigado Luis Dias.

Sobre a Barbearia BWYW

Localizada no coração do bairro do Rachão, em Aldeia, Camaragibe-PE a Barbearia BWYW traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2010, a Barbearia BWYW já é destaque na cidade e conquista novos clientes e amigos a cada dia, deixando todos menos feio.

Nossa missão é: "Proporcionar auto-estima e menos feiura aos clientes e amigos".

Oferecemos profissionalismo, experiente e antenado às mudanças no mundo dos cabelos pra dar aquele talento e deixar no grau, vrauu! O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes e amigos.

O código da aula alterado.

Olá companheiros de estudos, estou no início, referente ao assunto, então fica entendido que as tags citadas acima são para acessibilidade, tem alguma indicação para conhecer mais sobre a questão de acessibilidade dos códigos HTML(5)? aqui na Alura tem?

Oi, José, pesquise sobre HTML Semântico

'O HTML semântico é a forma de deixar o site com suas informações bem explicadas e compreensíveis para o computador, ajudando até mesmo em sua busca no Google e facilitando o entendimento de leitores de acessibilidade.'

Oi Luis, obrigado pela informação.

Tive a mesma dúvida, informação muito útil!

Olá! Obrigada pela explicação Luis! Eu comecei programando em HTML muito antigo e ainda tinha o costume de usar as tags e . Parei um bom tempo de programar e quando retornei fiquei curiosa em saber o motivo do uso dessas tags novas.