Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Por onde seguir?

Bom dia pessoal.

Recentemente terminei meus estudos referente a logica de programação.

Aprendi a Logica em JS e Python e me familiarizei um pouco com as linguagens

Porem estou em duvida como seguir, e não acho algum conteudo que esclareca minhas duvidas

Nao sei em qual linguagem focar e em qual frente seguir, seja ela DevOps, Front, Back, Full, DataScience, etc.

Ate sei o que cada uma faz, porem dentro de uma empresa por exemplo? Como cada area atua

Para um desenvolvedor Back, saber a triade do Front importa?

Se eu quiser seguir para criação de aplicativos, sistemas e softwares, preciso ser um full, ou sigo por outro caminho? O Front atua nisso ou apenas no desenvolvimento web/mobile?

Enfim, sao algumas dúvidas que estão travando minha decisao de proximos passos com estudos

De qualquer forma, agradeço a atenção

2 respostas
solução!

Oi Eduardo, tudo bem?

Parabéns por concluir seus estudos em lógica de programação! É um ótimo ponto de partida para sua jornada na área de tecnologia.

Entendo que a escolha de qual caminho seguir pode ser um pouco confusa, especialmente quando há tantas opções disponíveis. Mas não se preocupe, é normal ter dúvidas nesse momento.

Para te ajudar a decidir, é importante considerar seus interesses pessoais e objetivos de carreira. Cada área tem suas particularidades e demandas específicas, então é importante entender o que cada uma oferece.

Se você está interessado em criação de aplicativos, sistemas e softwares, a área de desenvolvimento Full Stack pode ser uma boa opção. Um desenvolvedor Full Stack é capaz de trabalhar tanto no desenvolvimento do lado do cliente (Front-end) quanto no desenvolvimento do lado do servidor (Back-end). Isso significa que você terá conhecimentos tanto em desenvolvimento web como também em desenvolvimento mobile, o que pode ser útil para criar aplicativos.

No entanto, se você tem mais interesse em trabalhar exclusivamente com desenvolvimento web ou mobile, pode focar em Front-end ou Back-end, respectivamente. Um desenvolvedor Back-end é responsável pela lógica e funcionamento do servidor, enquanto um desenvolvedor Front-end trabalha com a interface e interação do usuário.

Quanto à triade do Front, é sempre bom ter um conhecimento básico sobre o Front-end, mesmo que você seja um desenvolvedor Back-end. Isso facilita a comunicação e colaboração com os desenvolvedores Front-end em um projeto.

No discord da Alura tem tido vários papos com profissionais que atuam nessas áreas, se você puder assistir isso pode te dar uma ideia mais clara de qual caminho seguir também.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Lembre-se de que essa é apenas uma orientação e a escolha final depende de você e de seus objetivos pessoais. Boa sorte em sua jornada e bons estudos!

Um abraço.

Agradeço a ajuda Lorena <3