Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Por onde iniciar a carreira de "UI Designer"

Olá, terminei a carreira de UX Designer e gostei bastante de tudo, inclusive consegui aplicar os conhecimentos em projetos na empresa onde trabalho, e estou atuando como Front-end e Ux.

Porém estou sentindo a necessidade de me aprofundar mais sobre a parte de "UI Designer", mas estou perdido em meio a tantos cursos e carreiras.

Alguém que já atua na área poderia me dizer qual o melhor caminho para começar aqui nos cursos da alura?

Obrigado!

4 respostas
solução!

Olá Bruno,

Para começar em UI eu indico 3 cursos sequenciais de Adobe XD, que é uma ferramenta que vem sofrido melhorias significativas do último ano pra cá.

Adobe XD: Design visual de um site mobile

Adobe XD: Componentes da interface

Adobe XD: Refinando o visual da interface

Espero ter ajudado.

Abçs,

Gustavo Diuana

Obrigado Gustavo, vou seguir sua indicação, porém tenho mais uma dúvida.

Fiz a formação de UX Design, porém vi que não existe a formação de UI Design, pode me dizer se existe uma carreira ou formação voltada para o UI Web, onde tenha o passo a passo de quais cursos seguir depois da sua indicação?

Estamos estamos terminando de montar esta carreira e formação, então teremos em breve. =)

Ok, muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software