Boa tarde, pessoal.
Estou nesse dilema de saber por qual curso fazer primeiro para me especializar em front-end.
Gostaria de alguns conselhos de vocês.
Obrigado.
Boa tarde, pessoal.
Estou nesse dilema de saber por qual curso fazer primeiro para me especializar em front-end.
Gostaria de alguns conselhos de vocês.
Obrigado.
Oi Vilson, tudo bem?
Recentemente saiu um artigo do instrutor Neilton, sobre Como iniciar o estudos em Front-end, e nesse artigo ele fala sobre os caminhos que você pode seguir. E criou várias trilhas de estudos.
Ele fala sobre ReactJs e sobre Next.js, acho que a leitura vai clarear suas ideias.
Acho que o natural é ir pra ReactJs e depois partir pro Next.js, mas no final, é você quem faz o seu caminho.
Um abraço e bons estudos.
Boa tarde Vilson,
Você disse que quer se especializar em front, então comece estudando por:
(HTML, CSS e Javascript), depois que pegar uma boa base de JS, aprender a manipular o DOM, trabalhar com arrays/objetos, conseguir criar uns projetos utilizando js, então é a hora de prosseguir com o React, depois o Next.
A base de ambos é Javascript, caso resolva iniciar diretamente por um deles o risco de se frustrar é muito alto.
Na verdade eu venho do AngularJS e NodeJS, conheço mais profundo o javascript e o básico do React. Comecei a estudar o NextJS mas sinto a que falta alguma coisa durante o aprendizado.
Melhor você iniciar pelo React, na própria documentação do NextJS é informado que precisa ter uma familiaridade com o React.