Boa tarde, pessoal.
Estou nesse dilema de saber por qual curso fazer primeiro para me especializar em front-end.
Gostaria de alguns conselhos de vocês.
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, pessoal.
Estou nesse dilema de saber por qual curso fazer primeiro para me especializar em front-end.
Gostaria de alguns conselhos de vocês.
Obrigado.
Oi Vilson, tudo bem?
Recentemente saiu um artigo do instrutor Neilton, sobre Como iniciar o estudos em Front-end, e nesse artigo ele fala sobre os caminhos que você pode seguir. E criou várias trilhas de estudos.
Ele fala sobre ReactJs e sobre Next.js, acho que a leitura vai clarear suas ideias.
Acho que o natural é ir pra ReactJs e depois partir pro Next.js, mas no final, é você quem faz o seu caminho.
Um abraço e bons estudos.
Boa tarde Vilson,
Você disse que quer se especializar em front, então comece estudando por:
(HTML, CSS e Javascript), depois que pegar uma boa base de JS, aprender a manipular o DOM, trabalhar com arrays/objetos, conseguir criar uns projetos utilizando js, então é a hora de prosseguir com o React, depois o Next.
A base de ambos é Javascript, caso resolva iniciar diretamente por um deles o risco de se frustrar é muito alto.
Na verdade eu venho do AngularJS e NodeJS, conheço mais profundo o javascript e o básico do React. Comecei a estudar o NextJS mas sinto a que falta alguma coisa durante o aprendizado.
Melhor você iniciar pelo React, na própria documentação do NextJS é informado que precisa ter uma familiaridade com o React.