Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por onde eu começo pra aprender oque eu quero?

Olá Comunidade Alura!

Estou em busca de orientações. Meu propósito é desenvolver um software capaz de realizar análises autônomas das ações presentes no índice Bovespa. Isso inclui a execução de backtests, integração da API do MetaTrader 5 para obtenção de dados do mercado de ações, processamento desses dados usando machine learning e a criação de uma ferramenta em Python que execute ações em tempo real com base nos resultados dessas análises.

Adicionalmente, pretendo incorporar inteligência artificial ao processo para aprimorar constantemente as análises e, se possível, automatizar algumas decisões. Em resumo, almejo automatizar os processos decisórios na B3, analisar grandes volumes de dados em tempo real e desenvolver um algoritmo que execute operações seguindo padrões preestabelecidos por mim ou desenvolvidos por meio de machine learning.

Pontos Chave do Projeto:

Análise independente das ações da Bovespa. Realização de backtests para validação de estratégias. Integração da API do MetaTrader 5 para obtenção de dados de mercado. Processamento avançado de dados utilizando técnicas de machine learning. Desenvolvimento de uma ferramenta eficiente em Python para execução de ações em tempo real. Incorporação de inteligência artificial para aprimoramento contínuo da análise e, se possível, automação de decisões.

em resumo tem muitos cursos aqui e eu gostaria muito de saber qual o melhor caminho para conquistar este objetivo

agradeço a atenção

1 resposta
solução!

Olá, Caio, tudo bem?

Fico feliz em ver seu interesse em desenvolver um software para análise autônoma das ações da Bovespa. É um projeto ambicioso, mas com dedicação e estudo, tenho certeza de que você pode alcançar seu objetivo.

Para começar, sugiro que você adquira conhecimentos básicos em Python, pois é uma linguagem que te ajudará nessa jornada. Caso não possua, a Alura oferece diversos cursos de Python que podem te ajudar nessa etapa inicial.

Além disso, temos uma formação de Python focada para Data Science:

Após isso, você pode se aprofundar em áreas específicas como análise de dados, machine learning e integração de APIs. Você poderá seguir as formações abaixo:

Esse é um caminho que você poderá iniciar. Conforme o desenvolver do seu projeto você poderá buscar formações ou cursos específicos que poderão te auxiliar durante as etapas.

Desejo sucesso em sua jornada de aprendizado e desenvolvimento!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!