Galera estou em dúvida por onde eu devo começar, quero aprender php e mysql, porém não sei por qual dos dois começar.. Alguém poderia me dar uma luz? Obrigado :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Galera estou em dúvida por onde eu devo começar, quero aprender php e mysql, porém não sei por qual dos dois começar.. Alguém poderia me dar uma luz? Obrigado :)
Na verdade, os dois vão estar meio que integrados. Mas se quiser começar por algo que vai ter um resultado mais efetivo, o PHP é o caminho.
Nele você já tem uma introdução ao SQL por que você vai fazer queries no banco de dados e na hora que você for pro MySQL ou qualquer outro SQL, você já vai ter alguma facilidade de entendimento pela convivência no PHP.
O curso de iniciante aqui da Alura é "PHP e MySQL" então acho que você não vai ficar órfão
:)
Agora uma recomendação: aprenda HTML, CSS e Javascript. Na hora que você for procurar algum emprego que peça PHP, sempre vão pedir conhecimento de HTML, CSS e JS
Muito obrigado pela dica.
Disponha :)