Estou em duvida por onde começar e como fazer para dar inicio as aulas. Preciso de ajuda se possivel me ajudar eu agredeço.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou em duvida por onde começar e como fazer para dar inicio as aulas. Preciso de ajuda se possivel me ajudar eu agredeço.
Olá Cícero! Tudo bem?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
É ótimo que você esteja interessado em começar um curso de programação! É uma área muito empolgante e cheia de oportunidades.
Para dar início às aulas, recomendo que você leia o artigo 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação, com certeza lendo esse artigo você terá um esclarecimento de várias dúvidas nesse início.
Uma dica importante é praticar bastante. À medida que você aprende os conceitos básicos, tente aplicá-los em projetos pequenos. Isso ajudará a consolidar o conhecimento e a ganhar confiança.
Além disso, é importante se manter motivado e não desistir quando encontrar dificuldades. A programação pode ser desafiadora no início, mas com persistência e prática, você vai melhorando cada vez mais.
Espero que essas dicas te ajudem a dar início ao seu curso de programação! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.