Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por onde começar na programação?

Quero começar a programar, PRA ONTEM. O que devo estudar? Vi que javascript parece ser a linguagem de programação mais usada, começo nessa? Queria começar ja com a mão na massa, pulando introduções. No Alura tem muitas opções de cursos e diversos nomes que não entendo NADA. Poderiam me ajudar a ter uma orientação melhor? Se forem recomendar algum curso específico, poderiam por favor deixar o nome como esta no Alura? Apenas para que fique mais fácil identificar. Agradeço desde já!

1 resposta
solução!

Oi Matheus,

Entendo sua ansiedade para começar a programar! 😎

JavaScript é realmente muito popular e versátil, mas talvez não seja o melhor ponto de partida para quem está começando do zero. Minha sugestão é iniciar com lógica de programação, que é a base para qualquer linguagem.

Principais áreas:

• Front-end: Se você gosta de criar sites e aplicações web, explore cursos de HTML, CSS, JavaScript e frameworks como Vue, React ou Angular.
  • Desenvolvimento Mobile: Se prefere criar aplicativos para celulares, veja cursos de Android (Kotlin ou Java), iOS (Swift) ou Flutter.
  • Back-end: Se a lógica e o processamento de dados te atraem, procure cursos de PHP, Python, Java, Node.js e bancos de dados.
  • Ciência de Dados: Se você gosta de analisar dados e criar modelos preditivos, explore cursos de Python, estatística e machine learning.

Formações;

Para saber mais:

Continue explorando e aprendendo, o mundo da programação é vasto e cheio de oportunidades! 🤔 💪 💫