3
respostas

Por onde começar em um Projeto BD ou Classes?

Olá Pessoal!

Esses dias me veio uma dúvida aqui! Supondo que tenha um projeto novo a ser desenvolvido e tenha os requisitos levantados e que o sistema irá utilizar de BD. Existe alguma literatura que prega que devo começar pela modelagem de classe, modelagem de Banco de Dados, Arquitetura? Existe alguma lógica na sequência? Eu sei que quanto antes "colocar a mão" no código melhor rs, e que hoje muita coisa acontece em paralelo mais vamos pensar que estamos desenvolvendo um projeto sozinho o que faria primeiro?

Você baseia a modelagem de classe no BD ou o BD na modelagem de classes?

3 respostas

O certo é você começar elaborando um escopo , vai por mim isso adianta muito e você não vai abandonar o projeto no meio do caminho , mas caso não queira pode construir os 2 em paralelo eu acho mais eficaz assim .

Quando aos requisitos ok, vamos supor que estão levantados está tudo claro. Partimos agora para uma próxima etapa, o final da pergunta é que é minha grande dúvida:

Você baseia a modelagem de classe no BD ou o BD na modelagem de classes?

Olha se for seguir o que falam você faz primeiro o bando de dados ai faz a modelagem em cima dele , ate por que pra construir a(s) model(s) em teoria você precisa do modelo do bando pronto, mas todos sabemos que ao decorrer do desenvolvimento ocorrera mudanças no BD , ai ao final das contas você fez os dois em paralelo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software