Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por onde começar em Data Science?

Bom momento Pessoal! Estou com algumas dúvidas em relação a qual caminho trilhar para ingressar dentro da área de data science. Observando alguns tópicos anteriores vi que para quem não sabe nada de programação, que é o meu caso, o ideal seria começar pela Formação Python para Data Science e logo em seguida ir para Formação Data Science propriamente dita. Entretanto fiquei na dúvida de quando adicionar alguns outros conceitos importantes também como Excel, Matemática e Estatística dentro do curso, que soam como "bases inciais" pra mim e se o fato de não iniciar na Formação Iniciante em Programação faria alguma falta pra essa área. Obrigado pela ajuda!

1 resposta
solução!

Olá Luiz, tudo bem?

Se você não tem base nenhuma de programação eu realmente recomendo começar pela Formação Iniciante em Programação. Ela te dará uma base lógica legal para iniciar os outros cursos. Na verdade, se quiser encurtar o caminho, faça principalmente o curso Lógica de Programação I.

Se você já tiver alguma noção de programação pode iniciar pela Formação Python para Data Science, que apesar de começar bem do básico, se você tiver feito o curso acima se sentirá mais confortável com ela e aproveitará melhor.

Depois sugiro que faça a Formação Data Science e vá fazendo junto os cursos de Matemática e Estatística para ir solidificando os conceitos que lá serão apresentados.

Abraços e bons estudos!