1
resposta

Por onde comecar a estudar??

Fala pessoa, sou novo no curso... Eu trabalhava como gerente administrativo do banco bradesco e morava em fortaleza-ce, pedi demissao e me mudei para sao paulo, ja estou saturado dessa area financeira. Quero muito aprender programar mas por onde comecar?? Vale ressaltar que eu nao tenho nenhum conhecimento na area. Valeu.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Diego! Para começar na programação é muito importante aprender a lógica de programação. Quando falamos de programação existem muitos caminhos que podemos seguir, porém tudo parte da lógica. Quando você começar a se aprofundar, verá que, apesar das diferenças entre as diversas linguagens de programação e tecnologias mais complexas, a base de muitas coisas é a lógica de programação. Essa formação introduz esses princípios e vai ser um importante primeiro passo no seu aprendizado: https://cursos.alura.com.br/formacao-programacao. Depois de aprender esses conceitos, sugiro que comece a explorar os diferentes caminhos que pode seguir, escolhendo o que mais te agrada. Boa sorte nessa transição de carreira e muito sucesso!