Disponha!
Eu avisei já a equipe sobre esses dois cursos de android estar causando uma certa confusão, porque no novo falava que eram a atualização mas no antigo não falava que tinha o novo.
Por padrão todo curso é atualizado, você pode ver na página do curso a última atualização na faixa logo abaixo do nome do curso.
Sobre qual caminho seguir depende muito do seu perfil. Os cursos de formação exigem aquele plano mais caro para fazer o curso final de formação, é bom para quem gostar de entregar trabalhos de curso (que não é meu perfil rsrsrs).
Eu gosto de seguir a dashboard e ver os cursos que quero fazer e me programar por qual caminho seguir, porque meu perfil é mais independente e livre. Mas sempre observando quais cursos são pré-requisitos.
A carreira é um meio termo entre a formação e a dashboard, a quantidade de cursos para completar é menor. As vezes faço uma carreira também. Ou as vezes a carreira é completada sem querer pelos cursos que fiz.
Um bom jeito de se organizar é pegar aqueles calendários estilos folhinhas (que dão nas farmácias ou loja de material de construção geralmente) e escrever os cursos que quer fazer no dia do mês , ou colar com post-it se achar que vai mudar muito o que for fazer.
Estamos aí cara, qualquer coisa é só recorrer ao fórum ou se for problemas não relacionados ao conteúdo do curso http://suporte.alura.com.br/ . Bons estudos!!!