Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Por onde começar

Boa tarde sou novo no site e estou meio perdido pq são muitos cursos peço ajuda de vocês para que me guiem por onde começo qual curso fazer 1º e porque.. desde ja agradeço.

estou interessado na área de games...mais sou muito leigo com tudo isso a unica coisa que sei fazer é jogar..

2 respostas
solução!

Boa tarde, José! Como vai?

Se o seu objetivo é desenvolver jogos então certamente tem que começar pelo básico: aprender a programar.

Isso vc vai conseguir com o curso de lógica de programação parte 1 e parte 2 (nesse último, inclusive, vc desenvolverá um jogo bem básico). Lembrando que a ordem deve ser seguida, ou seja, vc deve fazer a parte 1 e, somente depois, a parte 2.

Feito issese 2 cursos, depois vc deverá avaliar para qual plataforma deseja desenvolver jogos. Por exemplo, se quiser desenvolver jogos para a web, terá que se aprofundar na linguagem Javascript.

Mas, o passo inicial é esse que eu te falei aqui! Siga para o curso de lógica de programação antes de qualquer coisa.

Grande abraço e bons estudos!

Oi tudo bem? Não se preocupe se você é muito leigo, todo mundo começa assim, eu recomendo você ir la em cima na aba cursos, depois em carreiras, faça a de iniciante em programação (não se preocupe se alguma parte não ficar claro, é perfeitamente normal, a medida que você for fazendo mais e mais cursos tudo fica mais facil =) ). Não tenha medo de experimentar coisas novas também nesse inicio, as vezes vc decide que quer ir para mobile, ou pro web, etç, o importante é não desistir!