2
respostas

Por onde começar?

Pessoal, estou querendo dar meus primeiros passos nesse universo de Data Science e estou conhecendo agora a plataforma da Alura. Então, decidi (na parte de ciência de dados) iniciar pela formação Data Science, sendo que ao entrar na página do curso vi que existe um curso como pré-requisito e ao entrar nesse curso sugerido, apareceu outro curso sugerido, minha dúvida é: é, extremamente, necessário realizar esses cursos sugeridos, que são de outras formações, para eu poder realizar a formação que eu desejo?

2 respostas

Boas Wesley! Tudo bem? Espero que sim.

Pra tentar te ajudar da melhor forma possível, eu criei um plano de estudos que possui uma ordem que eu acho bacana para iniciar em Data Science. O plano de estudos também engloba conceitos básicos de programação, uma vez que não tenho certeza de seus conhecimentos prévios. Sugiro que faça o plano de estudos com as formações, e se estiver confortável com lógica de programação em geral, comece a partir da formação Python para Data Science.

Deixo aqui o link para acessar o plano de estudos!

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Boas Wesley!

O que o companheiro Pedro lhe passou é muito bacana e acho muito importante você começar pelo conceiro básico da programação, para adquirir o conhecimento e noção básica que você vai precisar dentro da formação Data Science.

Pra cima Wesley!