Mesma duvida, por onde começo então? Eu não sei nada de programação, só o básico do básico de html.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Mesma duvida, por onde começo então? Eu não sei nada de programação, só o básico do básico de html.
Olá Renan, tudo bem com você?
Vamos lá, caso você não tenha conhecimento em programação, dá uma olhada na Formação Iniciante em Programação. A formação é focada em oferecer toda a bagagem inicial que é recomendada para quem está iniciando na área de programação. O curso mais importante é o primeiro curso de Lógica de programação que usa JavaScript e HTML para ensinar o básico, eu diria que o resto da formação não é tão importante quanto esse primeiro curso, porém é fortemente recomendado que você faça pelo menos os dois primeiros cursos de lógica e depois você decide se continua o resto da formação a partir daí (uma hora ou outra é bom fazer, pois o conteúdo está bem bacana).
Tendo a base em lógica de programação, você pode seguir para os cursos de Java que é a linguagem utilizada nesse curso de Android. Bom, na Formação Java e Orientação a Objetos você terá acessos aos cursos que oferecem toda a base da linguagem. Assumindo que seu foco é começar logo a programar para Android, você pode seguir até o terceiro curso da formação antes de começar esse primeiro curso de Android.
Resumindo, aqui está o passo a passo para chegar aqui:
Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML
Lógica de programação II: pratique com desenhos, animações e um jogo
Resto da formação (Opcional, porém recomendado)
Resto da formação (Opcional, porém recomendado para entender mais sobre a linguagem utilizada no curso)
Pronto, pode começar a Formação Android a partir desse curso!
Se tiver qualquer problema durante o caminho, estaremos à disposição no fórum!
Forte abraço e bons estudos!!
Massa, mesma dúvida e mesmo caminho a seguir, obrigado!