Mesma duvida, por onde começo então? Eu não sei nada de programação, só o básico do básico de html.
Mesma duvida, por onde começo então? Eu não sei nada de programação, só o básico do básico de html.
Olá Renan, tudo bem com você?
Vamos lá, caso você não tenha conhecimento em programação, dá uma olhada na Formação Iniciante em Programação. A formação é focada em oferecer toda a bagagem inicial que é recomendada para quem está iniciando na área de programação. O curso mais importante é o primeiro curso de Lógica de programação que usa JavaScript e HTML para ensinar o básico, eu diria que o resto da formação não é tão importante quanto esse primeiro curso, porém é fortemente recomendado que você faça pelo menos os dois primeiros cursos de lógica e depois você decide se continua o resto da formação a partir daí (uma hora ou outra é bom fazer, pois o conteúdo está bem bacana).
Tendo a base em lógica de programação, você pode seguir para os cursos de Java que é a linguagem utilizada nesse curso de Android. Bom, na Formação Java e Orientação a Objetos você terá acessos aos cursos que oferecem toda a base da linguagem. Assumindo que seu foco é começar logo a programar para Android, você pode seguir até o terceiro curso da formação antes de começar esse primeiro curso de Android.
Resumindo, aqui está o passo a passo para chegar aqui:
Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML
Lógica de programação II: pratique com desenhos, animações e um jogo
Resto da formação (Opcional, porém recomendado)
Resto da formação (Opcional, porém recomendado para entender mais sobre a linguagem utilizada no curso)
Pronto, pode começar a Formação Android a partir desse curso!
Se tiver qualquer problema durante o caminho, estaremos à disposição no fórum!
Forte abraço e bons estudos!!
Massa, mesma dúvida e mesmo caminho a seguir, obrigado!