Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

POR ONDE COMEÇAR?

Iniciei faculdade a pouco tempo de ciência de dados e os cursos da Alura, estou iniciando agora neste novo mundo, por onde acham que eu devo começar? (iniciei com Excel, mas após isso não sei pra onde seguir)

2 respostas

Calebe, tudo bom?

Você pode começar com a Formação de Ciência de Dados da Alura para ter uma visão geral. Depois pode pegar alguns cursos, aqui mesmo na plataforma, de estatística, matemática e banco de dados.

Acho que com isso você já ganha uma bagagem inicial.

solução!

Olá Calebe tudo bom com você??

Parabéns pela escolha xD

Conforme nosso amigo Ronald comentou a trilha de dados aqui na nossa plataforma é bem ampla e vai te trazer muita bagagem! Contudo eu entendo a sua pergunta, pois, ao mesmo tempo é conteúdo sem fim e saber por qual começar é complicado mesmo!

Eu dividiria os conhecimentos para área de Ciência de Dados em três frentes inicialmente: Python, SQL e DS/ML.

  • Python - Uma das linguagens principais para área de Dados e as principais bibliotecas que você usará existem para python;
  • SQL - Linguagem dos Bancos de Dados, base fundamental para quem quer seguir na área;
  • DS / ML- A cereja do bolo, aqui é o desenvolvimento da profissão de fato, usando toda a base citada acima.

Espero ter te ajudado e qualquer coisa é só perguntar aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software