1
resposta

Por mais que seja difícil, é bom ter ajuda.

Creio que muitos homens desde a antiguidade até os dias de hoje, têm uma maior dificuldade de pedir ajudar... com medo de ser julgado ou ser estereotipado por outras pessoas, fazendo que com que muitas dificuldades sejam enfrentadas apenas com a solidão ou solitude. É muito comum ver homens que evitam procurar ajuda psicológica por vergonha de pedir ajuda ou por não saberem por onde começar, dessa forma, esse medo ou vergonha apenas aumenta a possibilidade do aumento do número de ocorrências de suícidios masculinos. É necessário ver também que isso pode ocorrer com as mulheres também, que às vezes precisam ser "duras", evitando demonstrar suas fraquezas, para que não sejam julgadas pela sociedade. Com isso, devemos refletir que é sempre bom ter a ajuda de pessoas próximas ou até mesmo de psicólogos que estarão sempre aptos para nos ajudar.

1 resposta

Olá, Amadeu! Tudo bem?

Sua reflexão é bastante profunda e importante. A dificuldade em pedir ajuda é uma realidade para muitas pessoas, independentemente do gênero. A vergonha, o medo de ser julgado ou estereotipado, podem ser barreiras significativas. E você está absolutamente certo, é sempre bom ter a ajuda de pessoas próximas ou de profissionais, como psicólogos.

Pedir ajuda não é um sinal de fraqueza, mas sim de força. Reconhecer que precisamos de ajuda e buscar essa ajuda é um passo importante para o crescimento pessoal.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software