Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por fim, como coloco tudo isso em um banco de dados?

Eu passei pelo HTML, CSS, Javascript e o site tá tudo feito já, tudo funcionando perfeitamente. Mas, o localStorage, ele é um armazenamento do navegador, certo? E eu queria criar um base de banco de dados que eu pudesse manipular, com por exemplo, MySQL. Onde eu posso continuar para adquirir tal conhecimento? Seriam os cursos de Data Science? Back-end? E eu queria especificamente a situação de um cadastro de site, exatamente como foi neste curso.

1 resposta
solução!

Olá Felipe, tudo bem?

Parabéns por ter concluído o curso de validação de formulários em JavaScript! É muito legal ver que você já está pensando em como aplicar esse conhecimento em um projeto real.

De fato, o localStorage é uma forma simples de armazenar dados no navegador, mas se você quer criar um banco de dados mais robusto e que possa ser acessado de diferentes dispositivos e navegadores, o MySQL é uma excelente opção.

É importante lembrar que para utilizar o MySQL em um projeto web, você precisará de conhecimentos em linguagens de programação back-end, como PHP, Python ou Node.js entre outras. Então, se você ainda não possui conhecimentos nessas linguagens, pode ser interessante buscar por cursos que abordem essas tecnologias também.

Você pode fazer os cursos de MySQL da Alura para começar.

A formação: https://cursos.alura.com.br/formacao-oracle-mysql

Espero ter ajudado e bons estudos!