Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Por favor, reduza o nome dos arquivos pois meu computador não tá lendo eles ;)

Por favor, reduza o nome dos arquivos pois meu computador não tá lendo eles ;)

3 respostas
solução!

Olá Mauro,

Tenta por favor abrir o arquivo pelo github e vai na opção raw, assim você pode copiar o conteúdo que aparece e então criar um novo arquivo com o nome que você quiser e colar o conteúdo que veio do github, o importante é manter a extensão .ipynb no final do nome.

Se ainda tiver problemas é só falar aqui que eu baixo o arquivo e te passo em um link diferente com o nome modificado.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!

Olá Lucas, obrigado. Eu fiz o download pelo github e deu tudo certo. Deixa eu aproveitar e tirar outra dúvida. Quando eu uso a opção raw, eu não consigo copiar e colar, pois o raw fica desse tipo:

{ "nbformat": 4, "nbformat_minor": 0, "metadata": { "colab": { "name": "Introdução_a_Machine_Learning_Otimização.ipynb", "version": "0.3.2", "provenance": [], "collapsed_sections": [] ................

É um código bem estranho, mas é assim mesmo. Esse é o código interno de um arquivo .ipynb (um arquivo do Jupyter notebook). Esse é o código fonte por trás do que você vê quando está trabalhando em um notebook.

Para utilizar esse código raw você tem que criar um arquivo novo vazio no seu computador, e depois editar esse arquivo para colar esse código raw. E só então dá pra abrir esse arquivo criado dentro do Jupyter notebook ou do Colab.

Você pode ver esse código raw indo em um arquivo.ipynb no seu computador e abrindo com um editor de texto por exemplo.


Esqueci até de falar uma coisa na resposta anterior, se estiver utilizando o Google Colab você pode até importar direto do Github, sem baixar nenhum arquivo, na janela de abrir um novo arquivo tem a opção Github onde você pode colocar o link e abrir direto o notebook da aula:

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software