8
respostas

Por favor me ajudem, não conseguir solucionar este erro:

Olá pessoal! Ao executar a classe: TestaConexão, com o comando: Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/loja_virtual?useTimezone=true&serverTimezone=UTC", "root", "root");

é apresentado este erro: Exception in thread "main" java.sql.SQLException: Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) at com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:129) at com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:97) at com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLExceptionsMapping.translateException(SQLExceptionsMapping.java:122) at com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.createNewIO(ConnectionImpl.java:827) at com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.(ConnectionImpl.java:447) at com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.getInstance(ConnectionImpl.java:237) at com.mysql.cj.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:199) at java.sql/java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:681) at java.sql/java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:252) at com.mysql.cj.jdbc.admin.TimezoneDump.main(TimezoneDump.java:70)

Obs: Já coloquei a minha senha (no lugar de root, mas o erro continua. Também na string, coloquei assim: jdbc:mysql://localhost:3306..., porém o erro continuou, também pesquisei no Google e não consegui resolver ainda assim. Poderiam me ajudar por favor?

8 respostas

Provavelmente o erro está no login, pode ser nas permissões de usuário

oi Fernando, saberia me orientar melhor por favor?

Oi Danilo, boa noite! Já tentou trocar utilizando o administrador local do S.O.?

O perfil de administrador local do computador possui mais permissões que outros perfis criados e seria quase um /force.

Basta habilitar o perfil em Gerenciamento do computador > Usuários e Grupos Locais > Pasta Usuário, clique com o botão direito sobre a conta "Administrador" e remova o check da caixa de seleção "Conta desativada" e defina uma senha clicando novamente sobre a conta com o botão direito na opção "Definir senha...".

Após seguir os passos acima, assim como trocou para utilizar a sua senha no lugar do root, coloque o perfil de administrador e nos diga se deu certo. Grande abraço

Oi Marcelo, boa noite!

Tentei seguir o passo a passo, ao chagar em Usuários e Grupos Locais, orientava a seguir a partir do Painel do Usuário no Painel de Controle (a partir do Windows 10). Pelo Painel de Controle há o meu perfil como administrador, ao clicar com o botão direito não é exibida nenhuma opção (p/ eu pudesse chegar no passo: remova o check da caixa de seleção "Conta desativada"). Obs. Meu note só tem o meu perfil mesmo e a única opção que encontrei no painel de controle foi alterar de administrador p/ conta padrão.

Bom dia Danilo, siga o passo a passo apresentado por qualquer um dos 2 links abaixo. (Ambos os links funcionarão indiferente da versão do Windows, agora se o seu sistema for Linux o processo é diferente)

O primeiro link possui imagens ilustrativas e apresenta duas maneiras para que você ative a conta administrador do Windows. O segundo link é da própria Microsoft, caso opte por seguir este, recomendo que você pule direto para o passo 6.

https://www.reneelab.biz/ativar-conta-administrador.html

https://docs.microsoft.com/pt-br/troubleshoot/windows-client/windows-security/access-computer-after-administrator-disabled

Espero ter ajudado.

oi Marcelo, agradeço a atenção amigo, mas não funcionou.

O Windows apresentou 'acesso negado' ao utilizar o comando: net user administrator /active:yes

Já fiz outras aplicações em que se conectava com o mysql, apenas essa apresentou o erro que adicionei como pedido de ajuda mesmo.

Obg, tmj

Pessoal, alguém já passou por esse erro?

Danilo, bom dia, qual o seu login no discord? Me chame por lá que tento lhe ajudar melhor com relação a ativação do perfil admin - Login: MapiresDev #7370

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software