2
respostas

por favor estou tendo problema com a Ana

buguei já tem um tempinho, que estou na fase 3 de compartilhando o trabalho e a primeira vez que estou mexendo com git e github.

vinic@Samsung550XDA MINGW64 ~/OneDrive/Área de Trabalho/ana (master)
$ git clone /ana
Cloning into 'ana'...
fatal: 'C:/Program Files/Git/ana' does not appear to be a git repository
fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights
and the repository exists.

vinic@Samsung550XDA MINGW64 ~/OneDrive/Área de Trabalho/ana (master)
$ git clone /c/users/
Cloning into 'users'...
fatal: 'C:/users/' does not appear to be a git repository
fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights
and the repository exists.

vinic@Samsung550XDA MINGW64 ~/OneDrive/Área de Trabalho/ana (master)
$ git clone /c/user/alura/
Cloning into 'alura'...
fatal: 'C:/user/alura/' does not appear to be a git repository
fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights
and the repository exists.

vinic@Samsung550XDA MINGW64 ~/OneDrive/Área de Trabalho/ana (master)
2 respostas

Olá Vinicius, tudo bem?

A mensagem de erro "does not appear to be a git repository" significa que o Git não reconhece o diretório especificado como um repositório Git válido. O Git espera que o diretório que você está clonando seja um repositório Git existente, contendo os arquivos e metadados necessários. Existem algumas possíveis razões para esse problema:

  1. Certifique-se de que você esteja fornecendo a URL correta do repositório. Verifique se você digitou corretamente a URL do repositório remoto ao executar o comando "git clone".

  2. Verifique se o repositório Git realmente existe na localização especificada. Certifique-se de que o caminho para o repositório esteja correto e de que o repositório exista no local indicado.

  3. O diretório que você está tentando clonar pode não ter sido inicializado como um repositório Git. Para resolver isso, você precisa transformar esse diretório em um repositório Git usando o comando git init antes de executar o comando git clone.

Além disso, observe que o comando "git clone" espera uma URL do repositório como argumento, não um caminho de diretório local. Se o repositório estiver localizado em seu sistema de arquivos local, você precisará fornecer o caminho completo para o diretório usando a notação correta. Por exemplo, se o repositório estiver em "C:/users/alura/", tente esse comando:

git clone file:///c/users/alura/

Certifique-se de ajustar a URL conforme o caminho correto do repositório.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

obrigado deu certo ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software