2
respostas

Por favor, "escrolar" dói no ouvido.

Por que simplesmente não usa a palavra em português "rolar" a página? Para que inventar uma palavra para isso?

2 respostas

Oi Rogério,

Pois é, na área de tecnologia as pessoas tem o hábito de inventar novos verbos, como Deployar, Commitar, Scrollar, etc.

Vai ser bem comum você se deparar com essas palavrinhas em ambientes de desenvolvimento de software ;)

Bons estudos!

Olá Rodrigo,

Eu estou em TI tempo suficiente ter visto o verbo "clicar" surgir. Mas sempre existiu uma regra não escrita: "Cria-se palavras quando o equivalente em português não exista, ou não seja aplicável, ou até, quando seja mais fácil usar a palavra em inglês". Backupear por exemplo, não tem equivalente em uma só palavra em português. Clicar já entrou em nosso dicionário, em Portugal dizem "carregar", como "carrega no botão"

Agora "escrolar" não faz sentido algum, me chamem de velho ou de conservador (sou progressista btw), mas tá feio, tá igual a usar gírias em demasia.

Uma aula é algo mais sério, veja que o uso de gírias não existe nos vídeos de aula, eu aprecio isso. É algo de caráter profissional e estão certíssimos.

Revejam isso. "scrolar" tira até a concentração na matéria a cada vez que é pronunciada. Horrível. Principalmente porque "rolar" é muito mais simples.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software