![]( )
![]( )
bom eu acredito que eu deva criar outra rota para modelar os dados para autores
Olá, Vinicius! Tudo bem?
O erro ERR_MODULE_NOT_FOUND
indica que o Node.js não conseguiu encontrar o módulo especificado no caminho que você forneceu. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver esse problema:
Verifique o Caminho do Módulo: certifique-se de que o caminho do arquivo autoresRoutes.js
está correto. O erro pode ser devido a um caminho de diretório incorreto ou a um erro de digitação no nome do arquivo. O caminho deve ser relativo ao arquivo index.js
.
Verifique o Nome do Arquivo: confirme se o nome do arquivo autoresRoutes.js
está correto, incluindo a extensão .js
. Além disso, o sistema de arquivos pode ser sensível a maiúsculas e minúsculas, então confirme se o nome do arquivo corresponde exatamente, incluindo o uso correto de letras maiúsculas e minúsculas.
Caso você tenha seguido as instruções da aula e tenha certeza de que o arquivo está no lugar certo, pode ser um problema temporário que uma reinicialização do servidor resolverá.
Se após essas verificações o problema persistir, você pode tentar fornecer mais informações, prints dos códigos dos arquivos onde os erros ocorrem e/ou compartilhar todo o seu projeto via GitHub, ou Drive do Google.
Espero ter ajudado e bons estudos!
fala ai Armano tudo bom, então eu segui sua recomendação consegui estabelecer a conexão, porem estou enfrentando problema no postman, o problema esta relacionado rota autores estou pensando em compartilhar o projeto no GitHub, porque já fiz toda análise do código.
Bom dia, Vinicius!
O problema em questão pode está relacionado tanto com o seu controlador, responsável por realizar o cadastro de autores, quanto a forma que você implementou as rotas de autores, logo, seria melhor você compartilhar todo o seu projeto, para que eu realize testes.
Boa noite Armano compartilhar projeto Github:viniciussalineiro
Boa tarde meu querido!
Acessei o seu GitHub e peguei o seu projeto no seguinte repositório: ProjetoNode.js, imagino que seja o mesmo que estamos discutindo.
Fiz alguns testes e ele não apresentou nenhum problema em realizar as requisições, principalmente a de POST, que você estava fazendo. Porém, analisando o print do Postman que você compartilhou, notei que há um espaçamento no fim do link da API, segue uma imagem de destaque:
Então, para resolver esse erro que você está tendo, basta apagar esse espaçamento ao fim do link, ao apagá-lo, sua requisição de POST deve funcionar sem mais problemas.
Bons estudos!
Muito obrigado Armano consegui terminar o curso