Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Por favor atualizem esse curso!

De longe eu o curso que menos gostei. Parece bem desatualizado, não tem a aula transcrita para poder acompanhar algum passo que perdi, algumas informações chave não aparecem no vídeo: sobre precisar baixar MySQL, configurar variável de ambiente windows, alguns comandos Prompt de Coamndo n são reconhecidos e eu tenho de "cruzar os dedos" pra poder encontrar algo sobre nos fórums.

Por favor peço que atualizem esse curso pra eu "poder voltar a luz!" ASUHQUSHAUHS

6 respostas

Murilo, boa tarde!

Poxa! Desculpa pelo incomodo, estamos sempre tentando trazer o melhor conteúdo para os alunos, eu vou repassar seu comentário para a equipe responsável para que possamos corrigir!

Sempre que tiver alguma dúvida pode mandar no fórum que nós fazemos questão de ajudar!

Desculpa pelo incomodo e bons estudos!

solução!

Boa noite, Murilo! Como vai?

Esse é um curso que está no nosso radar e, em breve, é bem provável que seja refeito!

Obrigado pelo seu feedback! É com participações como essa sua que fazemos da Alura uma plataforma cada vez melhor! Continue assim!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Eu acho este curso muito bom, embora falte algumas coisas, como esta explicação do mysql. Mas aí tem o lance dos pré-requisitos. Claro que tem que ter instalado o banco de dados pra funcionar, mas ali na pressa eu acabei esquecendo e achei q instalando o mysql pelo npm ia dar certo..Mas ali é só pra funcionar dentro do nodejs..Talvez se só tivesse comentado já estaria bom.

Outra questão são as versões das bibliotecas. Usar a versão do curso é uma boa. Mas nos vídeos é instalada a última versão..então tem que olhar direto no código..mas nada de mais também..

A parte de Rest mesmo é muito boa, só faria ajustes sobre a instalação do banco e versão das bibliotecas.

Eu dei uma continuada no curso e sim. Até o momento ele é bom. Mas tem esse lance de colocar todos os vídeos primeiro sem a parte transcrita ou explicação que tem de baixar o MySQL server e estar com o usuário Root sem senha como foi visto o vídeo.

Depois de você falar sobre os pre-requisitos eu até fui conferir pra ver se eu tinha esquecido de ver algo e o instrutor só menciona o curso do Gabriel Leite onde o banco de dados já foi escrito e entregue pro aluno sem a necessidade do MySQL server e só usando módulos do MySQLite3.

O que mais me irrita nesse curso é a constante do orientador falar "Não vou fazer isso, porque está tudo lá no primeiro módulo". Sendo que não existe essas informações no primeiro modulo, como a utilização do "prototype".

Alura, se vocês atualizam os cursos que são pre-requisito ou que tenham sido encadeado pelo instrutor, atualizem logo todos.

Fica a dica

Obrigado pelas sugestões de todos! Suas observações são muito bem vindas! E, como falei antes, esse é um dos cursos que estão no nosso radar! Então em breve poderemos ter novidades!

Grande abraço a todos e bons estudos, meus alunos!