Eu simplesmente não consigo entender esse código , só no começo eu estava entendendo mas depois da metade pra baixo eu ja me perdi todo , por favor alguém me explica?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu simplesmente não consigo entender esse código , só no começo eu estava entendendo mas depois da metade pra baixo eu ja me perdi todo , por favor alguém me explica?
Boa noite colega Matheus Rodrigues. qual é o códico?
esse é o codigo que o professor deu , sóq eu n consigo entende-lo muito bem , e quando eu vou tentar recria-lo sem consultar a resposta do professor , eu erro
<meta charset="UTF-8">
<script>
var loginCadastrado = "alura";
var senhaCadastrada = "alura321";
var maximoTentativas = 3;
var tentativaAtual = 1;
while(tentativaAtual <= maximoTentativas) {
var loginInformado = prompt("Informe seu login");
var senhaInformada = prompt("Informe sua senha");
if( loginCadastrado == loginInformado && senhaCadastrada == senhaInformada ) {
alert("Bem-vindo ao sistema, " + loginInformado);
tentativaAtual = maximoTentativas; // acertou, então faço o gasto de todas as tentativas para sair do loop. Lá embaixo vai incrementar + 1!
} else {
if (tentativaAtual == 3) {
alert("Número permitido de tentativas ultrapassado!");
} else {
alert("Login inválido. Tente novamente");
}
}
// vai para a próxima tentativa
tentativaAtual = tentativaAtual +1
}
</script>
tbm to começando ent posso ter falado algo errado ent ja peço desculpas haha, mas pelo q eu entendi foi isso
<meta charset="UTF-8">
<script>
var loginCadastrado = "alura";
var senhaCadastrada = "alura321";
var maximoTentativas = 3;
var tentativaAtual = 1;
while(tentativaAtual <= maximoTentativas) {
var loginInformado = prompt("Informe seu login");
var senhaInformada = prompt("Informe sua senha");
if( loginCadastrado == loginInformado && senhaCadastrada == senhaInformada ) {
alert("Bem-vindo ao sistema, " + loginInformado);
tentativaAtual = maximoTentativas; // acertou, então faço o gasto de todas as tentativas para sair do loop. Lá embaixo vai incrementar + 1!
} else {
if (tentativaAtual == 3) {
alert("Número permitido de tentativas ultrapassado!"); // se o numero de tentativas atuais estiverem chegado em 3 o codigo vai fala q foi ultrapassado e vai para baixo pulando o proximo else, e chegando no tentativaAtual = tentativaAtual +1 , porem como a tentativa atual ja passou de 3 ele não entra no loop do while pq tentativaAtual é maior que o de maximoTentativas
} else {
alert("Login inválido. Tente novamente"); // ele fala do login invalido e vai para o resto do codigo do while
}
}
// vai para a próxima tentativa
tentativaAtual = tentativaAtual +1 // aqui ele continua dentro do while então ele acrescenta + 1 na tentativa atual toda vez q o codigo chegar nessa parte.
}
</script>
Parabéns! Pra me foi complicado também entender. Me desculpe por naow lhe responder antes. O que eu vi foi a alta do ponto e vírgula no tentativaAtual = tentativaAtual +1 . Fora isso, pra me mandou muito bem