2
respostas

Por algum motivo ele reclama do Ruby, tentei atualizar mas não consegui, por esse motivo fiquei estagnado no curso e não consigo continuar

sudo gem install cocoapods

ERROR: Error installing cocoapods: There are no versions of cocoapods-downloader (>= 2.0) compatible with your Ruby & RubyGems. Maybe try installing an older version of the gem you're looking for? cocoapods-downloader requires Ruby version >= 2.7.4. The current ruby version is 2.6.10.210.

2 respostas

Oi

O erro que você está enfrentando ocorre porque a versão do Ruby que você está usando é mais antiga do que a versão mínima necessária pelo gem "cocoapods-downloader" que está tentando instalar. O cocoapods-downloader requer a versão do Ruby 2.7.4 ou superior, enquanto você está usando a versão 2.6.10.210.

Para resolver esse problema, você precisa atualizar a versão do Ruby em seu sistema. Aqui estão algumas opções que você pode tentar:

  1. Verifique se há atualizações disponíveis para o Ruby usando o gerenciador de pacotes do seu sistema operacional. Dependendo do sistema operacional que você está usando, o processo de atualização pode variar. No Ubuntu, por exemplo, você pode usar o seguinte comando:

    sudo apt update
    sudo apt upgrade ruby
    ```
    
  2. Se você estiver usando um gerenciador de versões Ruby como o RVM (Ruby Version Manager) ou rbenv, poderá usar essas ferramentas para instalar uma versão mais recente do Ruby. Se você não tiver essas ferramentas instaladas, recomendo instalá-las, pois elas facilitam a gestão e a troca de versões do Ruby.

  3. Se as opções anteriores não funcionarem, você pode considerar a instalação do Ruby mais recente manualmente. Visite o site oficial do Ruby (https://www.ruby-lang.org) e siga as instruções para baixar e instalar a versão mais recente do Ruby para o seu sistema operacional.

Após atualizar a versão do Ruby, você deverá ser capaz de instalar o cocoapods com sucesso usando o comando "sudo gem install cocoapods". Certifique-se de usar a versão atualizada do Ruby antes de executar o comando.

Boa tarde! tive o mesmo erro citado a cima e gostaria de qual comando para que eu possa resolver no meu mec?