Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

populares__card margin-right

Aproximadamente aos 4:10 do vídeo (aula 5 - atividade 3) foi colocado na classe "populares__card" um margin-right:0.

Não percebi diferença após recarregar a página.

Por que não funcionou?

9 respostas

Vi que o problema se deve ao grid-gap na classe destaques.

Fiz um teste e coloquei margin-right:-.6em no pai (populares__conteudo) e funcionou.

Era a melhor solução?

Pelo oque eu entendi, ele reseta o margin-right para tirar o espaçamento que estava empurrando as cards junto com scroll na horizontal.

Essa que foi a mudança explicada sobre o espaçamento extra que ficou no card empurrando o scroll.

Se você fizer isso no conteúdo pai de margin negativada nem sempre é a melhora prática para se manter.

Sim, mas você percebeu que o margin-right não funcionou, certo?

Cristiano olhando o vídeo parece que funcionou sim, o scroll horizontal sumiu. Agora sobre o código fonte eu não sei dizer pois não fiz essa analise.

Lucas, não consegui enxergar nenhum scroll horizontal nesse vídeo. Olhei várias vezes o trecho de 4:00 a 4:17 e não percebi diferença alguma.

Inclusive não ouvi o Matheus falando nada de scroll. Ouvi ele falando de espaço diferente à direita dos blocos.

solução!

Cristiano, analisando novamente agora que eu vi a parte que ele realmente comenta é sobre o tamanho do card onde o margin acaba diminuindo o mesmo conforme ele mostra o componente acima.

Mas realmente não mudou nada.

Baixei o código aqui e consegui ajustar zerando a propriedade grid-gap do componente destaques no media query com min-with 0

Olha o print do alinhamento e solução

Print da Solução Print da Solução

Novamente comentando sobre a margin negativa, nesse caso não funcionaria e também não é a melhor solução.

Eu removi o grid-gap pos era ele que estava aumentando o box do elemento acima, não sei se essa era a intuição do Matheus.

Legal Lucas, agora estamos falando da mesma coisa.

Então, a intenção do Matheus foi de colocar um espaçamento entre os destaques, mas o grid-gap tem um efeito negativo, que é extrapolar o box porque ele só desloca os elementos para dar o espaçamento.

Vide imagem abaixo:

https://ibb.co/j6nQF7Z

E o problema não ocorre só com as dimensões reduzidas, já no 'modo desktop' tinha a diferença (acho que até mais evidente). O margin-right: 1rem; no responsivo.css já tinha deixado um deslocamento considerável.

Isso mesmo Cristiano, problema resolvido? Ou ainda restam dúvidas?

Não falei no outro post, mas boa sacada de usar o media query, Lucas. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software