Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Populando o banco de dados com o script fornecido

Bom dia,

Não estou conseguindo popular meu banco com o script que o curso disponibilizou. Estou usando linux. Eu coloquei o script no diretório /var/lib/mysql que é meu diretório do banco de dados do mysql. Ao abrir o terminal eu escrevo a seguinte linha de comando mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql. O error é o seguinte: diretório não encontrado.

Obrigado.

2 respostas
solução!

Basta trocar o campo 'descricao' por 'observacoes'.

create table controle_compras (id int auto_increment primary key, valor double, data date, observacoes varchar(255), recebido tinyint);

Se continuar dando algum problema crie a tabela 'COMPRAS' com letras maiúsculas. Abraço

Obrigado, consegui.

Erros reportados: - Tinha criado a tabela com letra minuscula e no script está com letra maiúscula. - No script ele coloca um campo chamado 'valor', que não existe na tabela. Este campo é o ID na verdade, não sendo necessário colocar no script. - O ID é auto_increment, isso quer dizer que ele gera automaticamente seus valores, e no script ele está adcionando os valores neste campo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software