Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

populando o banco de dados

Boa noite! Não estou conseguindo importar os dados sql fornecidos pelo instrutor do curso, já busquei em vários foruns na web e não adiantou. Está aparecendo essa mensagem

mysql>  mysql -u root -p controle_compras <C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\MySQL\MySQL Server 5.7\ cap2.sql;
ERROR:
Unknown command '\P'.
ERROR:
Unknown command '\M'.
Show warnings enabled.
ERROR:
Unknown command '\S'.
ERROR:
Unknown command '\P'.
ERROR:
Unknown command '\M'.
ERROR:
Unknown command '\M'.
ERROR:
Unknown command '\ '.
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysql -u root -p controle_compras <C:\ProgramData\Microsoftindows\Start Menu\Pro' at line 1
mysql>

o pior é que não tem uma instrução na vídeo aula referente a esse exercício!

4 respostas

No texto diz o seguinte:

Aluno: Se tiver conectado com MySQL, digite exit para sair do prompt do MySQL e voltar para o prompt padrão.

Acho que você ta fazendo conectado no banco. Tenta aí

Tenta também colocar o arquivo na pasta que tu ta. Pra saber qual a pasta é só usar

echo %cd%

depis de colocar o arquivo na pasta usa:

mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql

sem ta conectado no banco

Boa tarde! Obrigado Vânia Almeida, eu estava tentando fazer a configuração pelo prompt do MYSQL. Por isso que eu estava tendo que logar e conectar no banco de dados, mas agora fiz pelo do windows, porém ainda não deu certo. O mysql está instalado na pasta

C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\MySQL\MySQL Server 5.7\bin

o Windows está:

C:\WINDOWS\system32

ainda não entendi como fazer isso. Não há outro meio mais fácil?

solução!

Claudio, existem dois caminhos:

Você pode navegar pelo prompt do windows, até a pasta do binário do mysql com o comando "cd". E depois executar o comando mysql...

ou

Editar a variável de ambiente PATH, e acrescentar o caminho do binário do mysql nela. E depois executar o comando de importação

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software