Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

populando o banco

quando tento executar o comando:"select * from COMPRAS;" aparece essa mensagem no prompt

ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql select * from COMPRAS' at line 1

13 respostas

Olá Alexandre,

execute o comando mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql

Se "logue" novamente.

E depois o comando: select * from COMPRAS;

Att,

Boa tarde Alexandre, o que parece o erro está antes do select. Veja por favor se voce está acessando o banco normalmente com

mysql -uroot -p

e executando o select no context:

mysql>

se eu fiz isso antes de logar da esse erro O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. veja bem eu deixei ele na pasta direitinho, não sei pq nao acha.

quando voce coloca o comando mysql ele diz que não é reconhecido?

quando do o comando mysql -uroot -p eu entro com minha senha e ai vai pro mysql> so que nao consigo por o arquivo do exercício sempre da aquele erro

Olá, boa noite...

Abra o arquivo cap2.sql(Pode ser com algum editor de texto, tal como bloco de notas) e adicione no inicio dele, na primeira linha, a seguinte query:

USE controle_compras;

Agora salve o arquivo. Feito isso, execute os passos indicados na atividade:

mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql

continua dando o msm erro.

Você precisa colocar o último comando para importar arquivo fora do mysql>. Você está fazendo isso?

eu to colocando o mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql antes de entra no mysql so que o sistema nao encontra o arquivo mas ele ta exatamente nesse diretorio

O que devo fazer desistir do curso ?

Oi Alexandre, quando você da o comando ls ou dir (não sei qual sistema operacional você usa) é mostrado o arquivo cap2.sql?

solução!

Hmm, quando você fez mysql -uroot -p controle_compras < cap2.sql realmente não teve nenhum erro. Acho que o que está acontecendo é uma pequena confusão da sua parte. Você rodou o comando para popular o banco, depois se logou no MySQL e tentou dar um select, o MySQL disse que não tinha nenhuma database selecionada e você tentou popular de novo. Tente assim: se logue no MySQL se você não estiver logado já.

mysql -uroot -p

Selecione o banco de dados

use controle_compras;

e agora sim você faz o select

select * from COMPRAS;