1
resposta

Pop Os, vale a pena migrar de uma distro consagrada para algo novo?

Eu conheci o universo linux pelo ubuntu e isso me ajudou durante a graduação a ficar mais interado com um projeto de um laboratório que participava durante minha graduação e junto com ele aprendi que diversas distribuições servem para propósitos especificos, como o Kali Linux que serve para aprendizado de segurança na rede.

Mas sempre há aquelas mais "consagradas" como o Debian que ta aí desde 93 e a red hat que também tem a sua história e o próprio Ubuntu que se popularizou com o propósito de servir bem ao usuário final, e derivado do Ubuntu eu descobri há pouco tempo o PopOs que teve seu primeiro release em 2017 e tem um long term service de 2 anos e seu site pode ser visto abaixo:

https://pop.system76.com/

O que preciso saber e verificar quando quero me aventurar ou até mesmo migrar para um SO novo? Como segurança da informação, comunidade ativa, se o projeto está sendo levado a sério e esses tipos de coisas?

1 resposta

Olá Hiago Riba Guedes.

Na minha opinião, o citado no outro post é o recomendado, pois atuo na área alguns anos e também vejo nas empresa exatamente o citado no post. No âmbito empresarial, acho melhor não arriscar em usar algo não popular, acho melhor usar o tradicional mesmo devido as pessoas terem mais experiência e vivência.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-distribuicao-que-eu-usaria-no-dia-a-dia-112534

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software