1
resposta

Pool overlaps with other one on this address space

Pessoal. Boa tarde.

Estou usando docker windows. Quando subo um projeto, nao tenho problema, porém quando baixo esse container e subo de outro projeto, temo o seguinte erro:

Creating network "meu_projeto_net" with driver "bridge" ERROR: Pool overlaps with other one on this address space

Para resolver isso só rodando docker network prune e depois consigo subir o outro projeto. E se preciso mudar de projeto, volta o erro e só rodando o comando.

Preciso fazer alguma configuração especifica para isso ou mudar algo no docker?

1 resposta

Olá Ricardo!

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos e alunas que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Esse erro ocorre porque você está tentando criar uma rede com o mesmo endereço IP que já está em uso por outra rede. O Docker não permite que duas redes tenham o mesmo endereço IP.

Uma solução para isso é verificar se você realmente precisa criar uma nova rede para cada projeto. Se não for necessário, você pode usar a mesma rede para todos os seus projetos. Dessa forma, você evitará o conflito de endereços IP.

Caso seja necessário criar uma nova rede para cada projeto, você pode tentar especificar um intervalo de endereços IP diferente para cada uma delas. Por exemplo, você pode usar o comando docker network create --subnet=172.18.0.0/16 minha_rede para criar uma rede com o intervalo de endereços IP de 172.18.0.0 a 172.18.255.255. Dessa forma, cada projeto terá um intervalo de endereços IP exclusivo e não haverá conflito.

Espero que isso ajude a resolver o seu problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!