1
resposta

Pool de Conexões

Eu tenho uma dúvida. Por exemplo: Vamos definir que o máximo de conexões que podem ser abertas ao instanciar ConnectionFactory será 15 (conexões).

Estou na classe TestaListagem(); Vou instanciar e chamar a conexão Ex: ConnectionFactory factoryCon = new ConnectionFactory(); Connection conexao = factoryCon.conectar(); //criando a conexão

Agora estou na classe TestaInsert(); Vou instanciar e chamar a conexão Ex: ConnectionFactory connectionFactory = new ConnectionFactory(); Connection conexao = connectionFactory.conectar();

Sendo assim vou ter 30 conexões abertas?

teria alguma forma de instanciar uma unica vez uma quantidade de conexões e verificar se tem conexão disponivel para ser usada? Se não vou ficar abrindo 15 conexões toda vez que eu instanciar, sendo que as vezes não vou usar tudo isso...

Obrigado.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Patrick, bom dia. A verdade é que quando você está chamando o método conectar em cada um dos testes (testeListagem, testeInsercao etc ...) você está chamando obtendo o retorno do pool de conexões this.dataSource.getConnectior( ); o que significa que você irá receber apenas as 15 conexões configuradas no construtor da classe ConnectionFactory. Então dessa maneira você não teria 30 conexões. =)