Olá pessoal. estou começando em java e apareceu essa dificuldade, rss
tenho as seguintes classes: cursos, dados e testescad, mas ao puxar as informações para cursos, apresenta o erro de variavel duplicata. Help!!! rss
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal. estou começando em java e apareceu essa dificuldade, rss
tenho as seguintes classes: cursos, dados e testescad, mas ao puxar as informações para cursos, apresenta o erro de variavel duplicata. Help!!! rss
Olá ! vc está duplicando a variável ao declarar na linha 7 e 21. É boa pratica o nome das classes começarem sempre com letras maiuscula e as variáveis com letras minúsculas.
Pessoal boa noite!!! Poderiam me ajudar com isso? mesmo salvando as informações o eclipse ainda mostra as informações incorretas... Não consigo que o Eclipse atualize as informações e ele não apresenta as notas corretas e na ordem que foi chamado.... :(
Esse é meu código:
public class TestaCadastro { public static void main(String[] args) { Cadastro um = new Cadastro(); um.setNome("Nome: Maria"); um.setEnd("Endereço: Rua um, nº 5, Jd Paragua"); um.setEmail("Email: emaildocadastroum@gmail.com");
Curso umcad = new Curso ();
umcad.setCursoA("Primeiro curso: Análise Comportamental");
umcad.setCursoB("Segundo curso: Administração");
umcad.setCursoC("Terceiro curso: Psicologia");
Materias notasum = new Materias();
notasum.setMateria1(umcad.getCursoA() + "9");
notasum.setMateria1(umcad.getCursoB() + "10");
notasum.setMateria1(umcad.getCursoC() + "8");
System.out.println(um.getNome());
System.out.println(um.getEnd());
System.out.println(um.getEmail());
System.out.println("*******************************");
System.out.println(umcad.getCursoA());
System.out.println("Nota do Curso: " + notasum.getMateria1());
System.out.println(umcad.getCursoB());
//System.out.println("Nota do Curso " + notasum.getMateria2());
System.out.println(umcad.getCursoC());
//System.out.println("Nota do Curso " + notasum.getMateria3());
}}
** E ele retorna isso:**
Nome: Maria Endereço: Rua um, nº 5, Jd Paragua Email: emaildocadastroum@gmail.com
Primeiro curso: Análise Comportamental Nota do Curso: Terceiro curso: Psicologia8
Segundo curso: Administração
Terceiro curso: Psicologia