Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Pontuação pong scratch

fiz igual ao professor, mas quando a bolinha toca na borda a pontuação não aumenta!

código

9 respostas

Olá, Lucas! Tudo certo?

Isso pode estar acontecendo por conta do desenho do seu projeto na área de fantasia ou devido ao tamanho dos atores. Você poderia compartilhar seu projeto para que eu possa verificar melhor?

Fico no aguardo!

Tive o mesmo problema. Só pontua quando a bolinha encosta no meio da borda. https://scratch.mit.edu/projects/684090220/

Daiane, você precisa compartilhar seu projeto, para isso você deve clicar no botão "compartilhar" do Scratch.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bons estudos!

boa noite Fiz Igual ao professor é minha pontuação não aumenta

scratch.nit.edu/projects/689026098/

solução!

Quem tiver com problemas quanto ao número de pontos, experimente alterar o tamanho da bolinha. Por algum motivo comigo funcionou. Eu estava com o mesmo problema da Karen.

Obrigada Felipe. Fiz o que indicou e deu super certo!!

Por nada!

Boa noite! Estava com problemas no placar e também fiz algumas alterações no desenho dos atores especificamente no tamanho (de forma intuitiva) e conforme a dica do Felipe, e foi a solução depois de ficar algum tempo revisando os blocos...rs...e nada encontrar de diferente ao roteiro da aula. Bom ficar ligado no fórum!!

Boa, Felipe!

Deixar a bola circular (às vezes ela fica oval e gera alguns bugs na pontuação) e menor faz com que a sensibilidade de colisão aumente. Isso ocorre devido ao tamanho do raio da bolinha. Outra sugestão é centralizar os atores de acordo com o ponto central da área de desenho do Scratch.

Continuem firme nos estudos e contribuindo com suas excelentes dicas e respostas!

Um abraço e bons estudos!