Oi gente! Então, sempre que a bolinha bate na parede mas muito próxima da raquete ele pontua mais de uma vez. Mesmo não ficando presa entre a raquete e a parede.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi gente! Então, sempre que a bolinha bate na parede mas muito próxima da raquete ele pontua mais de uma vez. Mesmo não ficando presa entre a raquete e a parede.
Olá, Thyago! Tudo bem?
O erro pode estar ocorrendo devido ao desenho do ator na área de desenho. Sugiro que você refaça o desenho da bolinha e centralize o ator na área de desenho.
Se você compartilhar o link do projeto fica mais fácil também para conseguir visualizar o problema.
Fico à disposição.
Um abraço e bons estudos!
Oi oi, tudo certo e ai? Ah entendi. Vou ver isso! Sobre o link, eu não mandei pois acho que não vão poder acessar o projeto. Ali onde diz compartilhar ele pede pra validar meu email, só que nunca recebo o email de validação. Então imaginei que mesmo se eu mandasse não iriam pode ver. Mas vou tentar:
https://scratch.mit.edu/projects/761708268/
Obrigado! Abração
Verdade, Thyago. Não consigo visualizar o seu projeto. O ideal é vc validar seu email, de repente está na sua caixa de spam.
Fico à disposição.
No meu caso, as vezes estava pontuando duplamente quando eu colocava +-229, depois testei com +-230 e deu certo. Imagino que seja influenciado também pelo tamanho da bolinha. Pois no mesmo espaço de tempo talvez seja verificado mais de uma vez que o centro dela esteja na posição de pontuação, marcando assim múltiplas vezes.
(nada comprovado, é apenas o que imagino que tenha acontecido)
Sim, Thiago. Você tem razão. Os valores de pontuação são influenciados pelo tamanho, velocidade, posicionamento e formato da bolinha. Qualquer modificação pode alterrar a sensibilidade de colisão e ajustes precisarão ser feitos.