Oi gente! Então, sempre que a bolinha bate na parede mas muito próxima da raquete ele pontua mais de uma vez. Mesmo não ficando presa entre a raquete e a parede.
Oi gente! Então, sempre que a bolinha bate na parede mas muito próxima da raquete ele pontua mais de uma vez. Mesmo não ficando presa entre a raquete e a parede.
Olá, Thyago! Tudo bem?
O erro pode estar ocorrendo devido ao desenho do ator na área de desenho. Sugiro que você refaça o desenho da bolinha e centralize o ator na área de desenho.
Se você compartilhar o link do projeto fica mais fácil também para conseguir visualizar o problema.
Fico à disposição.
Um abraço e bons estudos!
Oi oi, tudo certo e ai? Ah entendi. Vou ver isso! Sobre o link, eu não mandei pois acho que não vão poder acessar o projeto. Ali onde diz compartilhar ele pede pra validar meu email, só que nunca recebo o email de validação. Então imaginei que mesmo se eu mandasse não iriam pode ver. Mas vou tentar:
https://scratch.mit.edu/projects/761708268/
Obrigado! Abração
Verdade, Thyago. Não consigo visualizar o seu projeto. O ideal é vc validar seu email, de repente está na sua caixa de spam.
Fico à disposição.
No meu caso, as vezes estava pontuando duplamente quando eu colocava +-229, depois testei com +-230 e deu certo. Imagino que seja influenciado também pelo tamanho da bolinha. Pois no mesmo espaço de tempo talvez seja verificado mais de uma vez que o centro dela esteja na posição de pontuação, marcando assim múltiplas vezes.
(nada comprovado, é apenas o que imagino que tenha acontecido)
Sim, Thiago. Você tem razão. Os valores de pontuação são influenciados pelo tamanho, velocidade, posicionamento e formato da bolinha. Qualquer modificação pode alterrar a sensibilidade de colisão e ajustes precisarão ser feitos.