1
resposta

Pontuação do Pong no Scratch

Olá comunidade,

Percebi que em certos momentos mesmo minha bolinha batendo na barreira onde deveria ser somado o ponto, ele não está pontuando. Aconteceu com mais alguém?

Link do meu projeto: https://scratch.mit.edu/projects/894669583

1 resposta

Olá, Yanka!

Pelo que você descreveu, parece que há algum problema na detecção de colisão entre a bolinha e a barreira no seu jogo Pong no Scratch. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como um erro no código ou um problema com o sprite da bolinha ou da barreira.

Infelizmente, sem poder acessar diretamente o seu projeto, fica um pouco difícil de identificar o problema exato. No entanto, posso te dar algumas sugestões que podem te ajudar a solucionar o problema.

Primeiramente, verifique se o código que adiciona a pontuação está dentro do bloco de código que verifica a colisão entre a bolinha e a barreira. Ele deve estar dentro de um bloco "if" que verifica se a bolinha está tocando a barreira. Se o bloco de código que adiciona a pontuação estiver fora deste bloco "if", a pontuação pode não ser adicionada corretamente.

Em segundo lugar, verifique se o sprite da bolinha e da barreira estão configurados corretamente. Se eles estiverem muito pequenos ou muito grandes, por exemplo, a detecção de colisão pode não funcionar corretamente.

Por último, verifique se há algum outro bloco de código que possa estar interferindo na adição da pontuação. Por exemplo, se houver um bloco de código que redefine a pontuação toda vez que a bolinha toca a barreira, isso pode fazer com que a pontuação não seja adicionada corretamente.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a solucionar o problema. Lembre-se de que a programação envolve muita experimentação e resolução de problemas, então não desanime se as coisas não funcionarem perfeitamente de primeira. Continue tentando e aprendendo!

Espero ter ajudado e bons estudos!