Oi, Gabriel! Tudo bem?
Para resolvermos o nosso problema podemos incrementar um pouco o nosso código responsavel pela pontuação, deixando-o da seguinte forma:
As alterações consistem na seguinte lógica: sempre que a bolinha tocar a parede (quando a posição x da bolinha for menor que -222 ou maior que 222), o som da pontuação será tocado normalmente, entretanto, o programa esperará 0.5 segundos e irá conferir se a bolinha está presa ou não, para pontuar.
Caso a posição da bolinha continue menor que -222 ou maior que 222, isso significa que a bolinha está presa, então, será adicionado um valor a posição x para libertá-la. Caso não, adiciona-se 1 ponto normalmente.
Dessa forma, o código, então, apenas irá adicionar 1 ponto quando a bolinha sair daquela localização e após o intervalo de 0.5 segundos, evitando possíveis bugs de pontuação.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida basta comunicar!
Um forte abraço e bons estudos!
Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓