4
respostas

Pontuação contando duas vezes

A pontuação em alguns momentos soma duas vezes, sabem porque acontece isso?

Outra dúvida é de como não deixar a raquete descer (ou subir) para além das margens do jogo

O link é https://scratch.mit.edu/projects/848458039

Obrigado, pessoal!

4 respostas

Olá, Lucas! Tudo bem?

Olhando o seu projeto, percebi que no seu código de verificação da pontuação você colocou o valor -220 para o oponente e 220 para os seus pontos, contudo, o limite da lateral direita e esquerda é um pouco a mais do que isso, logo, deixando esse valor como condição será contado duas vezes, pois a bola vai demorar duas instâncias para sair da condição do valor.

Agora, para solucionar essa situação, basta você utilizar os valores -225 e 225. Como mostrado na imagem abaixo:

Print de uma parte de código do scracth

Como se tratam de um valor mais aproximado do limite lateral, a pontuação será contada apenas uma vez a cada toque.

Espero ter lhe ajudado. Caso tenha mais dúvidas ou problemas, relacionados ao tópico, estarei à disposição para ajudá-lo.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa noite!!

Eu tambem estou com esse problema, coloquei 225 e - 225 ele ainda continua somando 2 vezes. Aonde devo estar errando?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeObrigado, fico no aguardo!

Comigo acontece algo parecido. No meu caso, eu tenho que colocar -229 e 230 pq caso eu coloque 229 no lugar de 230 o primeiro ponto conta 2x, os próximos pontos contam normalmente.

Olá Vitor, tudo certo?

Para que você seja ajudado da melhor maneira possível, eu lhe aconselho a criar um novo tópico aqui no fórum do curso, pois ficará mais direcionado para você. Peço também que compartilhe o link do seu projeto, pois assim será possível ter uma compreensão maior do que está acontecendo.

No mais, um grande abraço e bons estudos!