Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pontos não contam apenas do o oponente e barra no canto

Meus pontos não pegam apenas do oponente e a barra fica muito no canto.

https://scratch.mit.edu/projects/753573660 Esse é o projeto.

2 respostas
solução!

Oi, Noan! Tudo bem?

Dei uma olhadinha no seu código e tenho algumas sugestões para fazer:

1. Inicialmente, notei que você nomeou a raquete do oponente como "Minha raquete do oponente", entretanto, a alteração para apenas "Raquete do oponente" tornaria melhor essa referencia ao código.
  2. Em relação ao problema com a distancia entre as raquetes e a parede do jogo, quando olhei o código da raquete do oponente, movi um dos códigos para o lado e notei que haviam mais alguns, que deveriam ter sido excluídos, escondidos e ainda guardados lá:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então, exclui esses códigos e adicionei novos parâmetros para x, para que a raquete se localizasse na posição 250 de x, o que podemos visualizar na imagem abaixo:

Após isso, para deixar o programa visualmente mais uniforme, alterei também os parâmetros de x da sua raquete, alterando a posição de -220 para -120, como na imagem do código abaixo:

1. Em relação a pontuação, na parte da bolinha, alterei os parâmetros do código da pontuação, de -229 e 229 para -225 e 225:

E para tornar a marcação de pontos do jogador possível, podemos alterar o valor diminuído da posição y para qualquer valor, como 85, usado na alteração feita por mim, mostrada na imagem abaixo:

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só comunicar!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado, tinha colocado o -120 antes mas não estava de acordo.