Boa noite!
As vezes os meus pontos, ou pontos do oponente não contam, ou contam duplicados.
Segue código:
Alguém sabe o que pode ser melhorado?
Está igual ao do vídeo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite!
As vezes os meus pontos, ou pontos do oponente não contam, ou contam duplicados.
Segue código:
Alguém sabe o que pode ser melhorado?
Está igual ao do vídeo.
Olá Carlos, tudo bem?
Dando uma olhada nessas estruturas realmente não existe praticamente nenhuma diferença com a da aula. O único ponto que vejo que pode está causando isso seria a posição que você definiu na comparação, "-228" e "228".
Esses valores podem ser muito distantes do que é realmente a borda, o que acaba dando muito espaço e tempo na validação, o que faz o valor da pontuação duplicar. Ou até mesmo sejam valores além da borda, o que nunca acontece em algumas instâncias e fazem a pontuação não contar.
No mais, para que eu consiga lhe dar uma resposta mais assertiva do que se trata o seu problema, peço que compartilhe comigo o link do seu projeto. Assim, entenderei melhor a sua situação.
Estava com o mesmo problema e somente resolveu quando alterei a variavel "espere" para a "se". o que notei é que quando estava na "espere" e teu oponente fizesse ponto o próximo ponto obrigatoriamente so marcava se fosse o ponto fosse seu, e assim sucessivamente , pois ele estava "esperando" essa ordem, 1 ponto teu e 1 ponto do teu adversário, e não aceitava 1 ponto seu e depois outro ponto seu.