Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

PONTOS NÃO CONTADOS, BOLINHA TRAVANDO

Tentei refazer o jogo diversas vezes, mudar as coordenadas, seguir algumas orientações dadas em outras perguntas no fórum, no entanto, continuo tendo os mesmos problemas. Algumas vezes a bolinha bate na borda e não conta ponto, não consegui fazer computar ponto para minha raquete nenhuma vez e, a bolinha trava em alguma raquete e eu preciso reiniciar o jogo para ela sair dali.

Alguém pode me ajudar por favor?

https://scratch.mit.edu/projects/423171832

1 resposta
solução!

Olá Diane, tudo bem com você??

Eu abri o seu projeto e verifiquei sua sequência de códigos. Percebi que existem pontos diferentes do projeto final e por isso que o resultado esperado não está batendo.

Deixarei aqui as imagens referentes a cada ator e então você conseguirá revisar um a um para efetuar as correções necessárias.

ator - bolinha:

Imgur

ator - minharaquete:

Imgur

ator -raqueteoponente:

Imgur

Olha com calma passo-a-passo que você encontrará as diferenças que citei e aí seu jogo vai funcionar perfeitamente!

Caso você tenha dificuldades ou qualquer outra dúvida é só retornar aqui! Bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software